Cadastro de Pessoas Físicas ou Jurídicas
Alteração de Cadastro de Pessoas Físicas ou Jurídicas
O que é?
O Acompanhamento on-line é o novo serviço do Tribunal de Justiça que beneficia a comunidade em geral, no sentido de facilitar o acompanhamento de movimentações processuais. Através da Internet o usuário cadastrado receberá em seu e-mail as novas movimentações ocorridas no(s) processo(s) de seu interesse. Convém lembrar que este serviço tem por objetivo facilitar e agilizar o acesso das partes às novas informações do processo, não dispensando o uso dos instrumentos oficiais de comunicação para formalização e produção de efeitos legais.
Como funciona?
O usuário interessado em utilizar o serviço de Acompanhamento on-line do Tribunal de Justiça deverá preencher um cadastro contendo informações necessárias para identificá-lo. Cadastrará seu CPF ou CNPJ e terá que indicar de quais processos gostaria de ser informado em caso de movimentação. Para o advogado não é necessário se cadastrar em cada processo, basta ser advogado vinculado ao processo e estar cadastrado no serviço. O cadastramento nesse serviço pode ser realizado nas Varas ou por meio do Portal do Advogado.
O que é necessário para utilizar o sistema "Acompanhamento on-line"?
Basta cadastrar o CPF ou CNPJ, o e-mail, o nome e a senha. É permitido apenas um cadastro por CPF ou CNPJ. O formulário para cadastro pode ser preenchido de acordo com as opções. Para maiores informações sobre o sistema, clique na opção "mais informações".
Qual a abrangência do serviço "Acompanhamento on-line"?
Atenderá informações do 1º grau, capital, interior e Varas Privativas, e do 2º grau, e dos Juizados Especiais, capital e interior.
Poderei receber informações sobre quaisquer processos?
Não. Para as partes interessadas ficarão excluídas deste serviço as informações das ações que tramitam em segredo de justiça, cabendo o envio das informações apenas ao(s) advogado(s) vinculado ao(s) processo(s).
Quando receberei as informações dos processos?
Uma vez registrada a movimentação no computador central do Tribunal, o usuário irá recebê-la no final do expediente de cada dia.
Como alterar a senha?
Basta ir na opção "Alterar Cadastro". Lá podem ser alterados todos os dados cadastrados, inclusive a senha.
Como recuperar a senha?
O usuário precisa utilizar a senha para cadastrar ou descadastrar processos, ou mesmo para alterar informações de seu cadastro. Se a senha for perdida, pode ser enviado um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. solicitando a recuperação da senha e a senha será enviada para o e-mail cadastrado no sistema. Em breve o mecanismo de recuperação de senhas será automático.